BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 15 de maio de 2010

A nossa apresentação.....

Este vídeo corresponde à nossa apresentação do dia 29 de Abril de 2010 aos nossos colegas do 7º ano. Agradecemos à Patrícia e à Sara por terem gravado a nossa apresentação assim possibilitando uma futura recordação.
Muito obrigado do grupo " História da Vida e da Terra"

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dia 29 deMarço de 2010

No dia 29 de Março finalmente realizámos a nossa apresentação aos nossos colegas do 7º ano. A apresentação correu bem não tendo grandes falhas, por isso a avaliação pessoal à apresentação é muito satisfatória.
No final da apresentação foram nos colocadas imensas questões, todas devidamente esclarecidas.
Os alunos mostraram agrado pelo tema porque este é actual, sendo por isso discutido e trabalhado. O tema em si é interessante e isso demonstrou-se na apresentação.
No final os comentários sobre a a apresentação foram positivos sendo recebidos alguns elogios à nossa prestação.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mas, afinal o que fizemos ao longo das aulas?!

Nada...não estamos a brincar.

Ao longo das aulas fizemos várias pesquisas para tentar terminar o nosso trabalho.
No segundo período abordamos a temática dar evolução da vida. Enquanto no terceiro período estamos a abordar a evolução do Homem.

As actividades que iremos realizar este ano vai ser uma apresentação aos nossos colegas do 7 ano e no final do ano iremos realizar um fórum aberto a toda a comunidade com a presença de pessoas com estudos nas áreas que estamos a abordar, assim podendo esclarecer algumas dúvidas que possam existir.

Com isto iremos acabar o nosso projecto assim contribuindo para o conhecimento das pessoas que assistiram à nossa apresentação.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Se se reduzisse a um ano toda a idade da Terra, os mamíferos tinham apenas parecido por volta do dia 20 de Dazembro desse ano, os primatas tinham surgido por altura do dia 27 desse mês, o genero humano somente tinha iniciado o seu desenvolvimento umas quatro ou cinco horas antes da meia-noite do fim do ano... A vida de um homem ( 70-80 anos) dura apenas cerca de meio segundo desse ano."



Segundo B. Peyer - 1944

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eclipse Solar e Eclipse Lunar...

Constituição do Universo...